Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

domingo, 23 de setembro de 2012

Glee 4x02: "Britney 2.0





Tá difícil começar a escrever sobre esse episódio. Não, ele não foi ruim, muito pelo contrário, conseguiu manter o excelente nível da Season Premiere da semana passada. O problema é que eu não queria começar essa review com ‘It’s Britney, bitch!’, e as ideias estão curtas... Mas como essa semana foi dela, acho que seria justo começar com... ‘It’s BRITTANY, bitch!’. (Spoilers aos montes.)

Finalmente vimos que ser Brittany e passar impune não é tão fácil. Adicionando um pouco de verossimilhança ao roteiro, vemos as consequências da reprovação da, agora, Head Cheerio, que acabou expulsa da equipe por conta das notas baixas (ou seriam nulas?). Daí pra frente começou a coisa mais deliciosa do mundo. Sério, não tem como não amar Brittany da Depressão. Passando por basicamente tudo que a Britney original passou na época de sua quase ruína, vemos Brittany indo cada vez mais fundo no poço, abalada pela ausência de Santana e pela perda de status.

Juro pra vocês que não descobri o plano ‘genial’ dela. Talvez tenha sido o sono das três da manhã, mas quando Sam (aka o novo melhor amigo de todo mundo) descobre tudo eu fiquei com cara de trouxa pensando em como era óbvio. Brittany simplesmente quis ir ao fundo do poço para ter seu retorno triunfal. Nesse ponto, acho que exploraram muito melhor o plot ‘Britney Spears’, pois o paralelo foi muito bem encaixado. Além disso, anotem, o caso do lip-sync vai voltar para atormentar o New Directions mais na frente, com o risco de eles serem barrados das competições.

Ao mesmo tempo, temos Marley caindo de joelhos por Jake, apesar da hilária “intervention” de Unique e Tina com “Womanizer”. Claro que todo mundo já se apaixonou pelo casal formado pela mocinha doce e o bad boy revoltado com o mundo. O dueto dos dois foi legalzinho, e quando todos pensavam que "Jarley" já tava no papo surge Kitty (como andam chamando, a cheerleader de 40 anos) e, boom, revela que tá saindo com Jake. Todos odiando ela desde já! Não aceito desculpas. Pelo menos rendeu a ótima versão de Everytime (minha música favorita da Britney) de Marley.

E claro que não podemos passar sem o esporro que Puck deu no seu “foolish little brother” (desculpa, sempre quis usar isso em um texto), mostrando pra ele que o Glee Club podia sim fazer bem pra ele, e que eles eram irmãos e pronto, independente de tudo. Só é bom que menino Jake tome seus calmantes e não saia batendo nos outros. Hilária a cena dele encarando aqueles tipos estranhos que compõem o New Directions.

Já em New York, somos apresentados ao novo lar de Hummelberry e eu já quero um apartamento daqueles pra mim. É tão bom ver aqueles dois juntos e felizes. Ou quase, já que nossa amada Cassie July não vai deixar a vida de Rachel ser tão fácil assim, dessa vez afirmando que ela não é sexy o bastante para dançar tango. Na falta de Finn (que ainda não fez falta nenhuma pra mim), ela recorre a Brody para provar que pode ser sexy. Sinceramente, a apresentação de “Oops!... I Did It Again” não pareceu nem um pouco sexy pra mim. A impressão que a gente tem é que era uma menina de 12 anos querendo mostrar pro mundo que já era mulher.


Quem sem importa com o que eu achei quando Brody revelou seu fetiche pro Britney Spears e gamou de vez na Rachel, partindo pro ataque e dando início ao possível fim de Finchel? Por mais que o Finn seja o Finn, ainda prefiro Finchel a Brochel, ainda mais depois do comentário de Ms. July de que Brody gosta de ser ‘prestativo’, ainda mais com as mais inocentes. Sinto que não vai sair algo bom daí.

Mas o que mais me agradou foi ver o passado de Cassandra. Já me apeguei tanto ao jeito dela de tentar, de uma forma não muito direta e agradável, ajudar seus alunos. Ela é dura com eles para que eles se preparem para a indústria que querem enfrentar, pois ela mesma acabou caindo por inexperiência. Claro que ela desconta suas frustrações no álcool e nos estudantes, mas ela não é má pessoa. Pena que a participação de Kate Hudson não seja permanente.

Mais um bom e sólido episódio essa semana, focando em como sair de situações adversas e voltar ao topo. Tá não é lá a maior lição de vida do mundo, mas serviu ao seu propósito e manteve as coisas em bom nível pra Glee.

P.S. 1: Mr. Schue tarado assistindo a aula de Educação Física das meninas.
P.S. 2: Teen Jesus cantando sobre ménage a trois. OI?
P.S. 3: Quero entrar na gangue do Lord Tubbington!
P.S. 4: Britanny fazendo voice over no corredor. Como não amar?
P.S. 5: Quem identifica todas as cenas de Brittany-depressiva-agindo-como-Britney? Eu identifiquei pelo menos cinco, deixem suas apostas nos comentários que depois eu confiro e chegamos na lista final!

Músicas do Episódio:
  • "Hold It Against Me" - Britney Spears - Brittany Pierce com McKinley High Cheerios
  • "Boys" / "Boyfriend" - Britney Spears / Justin Bieber - Artie Abrams e Blaine Anderson
  • "Womanizer" - Britney Spears - Wade Adams, Tina Cohen-Chang and Marley Rose
  • "3" - Britney Spears - Tina Cohen-Chang, Joe Hart and Sam Evans
  • "Crazy" / "(You Drive Me) Crazy" - Aerosmith / Britney Spears - Marley Rose e Jake Puckerman
  • "Oops!... I Did It Again" - Britney Spears - Rachel Berry
  • "Gimme More" - Britney Spears - Brittany Pierce com o New Directions
  • "Everytime" - Britney Spears - Marley Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário