Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

terça-feira, 22 de novembro de 2011




Glee 3x06: "Mash Off"


Glee voltando aos áureos tempos? Só eu que senti isso?

O episódio começou logo com musical, muito bom, diga-se de passagem! Gosto muito quando os meninos cantam, mais ainda quando Puck é o principal. Falando nele, sou totalmente a favor do romance entre o moicanudo e a Shelby, até porque os dois personagens devem ganhar mais um destaque. Se Shelby voltou pra série, é justo que ela ganhe um plot, certo? E mesmo a história do romance não sendo lá muito criativa (aluno se apaixonar pela professora não é novidade, né), isso ainda vai render. Imagina quando Quinn descobrir! Como ela vai reagir? Brigar com Puck e achar que foi uma traição com ela ou usar o namoro como tentativa de acusar Shelby de alguma coisa, e assim tentar ficar com Beth? Eu aposto na segunda opção, hein.

Pra evitar estresses entre os dois corais, Will (que andava sumidinho) e Shelby deram a idéia deles fazerem mash-up, o que achei uma ótima idéia. Mash-up’s são arriscados de se fazer, na minha opinião, porque as músicas escolhidas precisam combinar muito uma com a outra, não deve ser nada fácil encontrar as músicas ideais. Mas isso não foi problemas para as Troubletones, que ARRASARAM com um mash-up maravilhoso de Adele! Destaque mais que merecido para Santana, que naquela altura do campeonato já estava cheio de problemas e, por causa disso, pareceu que botou a alma na música. Uma das melhores apresentações de Santana, um dos melhores musicais da série.

E o queimado na quadra, hein? Pra mim era só brincadeira, mas depois vi que isso é, ou parece ser, um clássico bullying que acontece lá fora. Começou divertido, com o ÓTIMO mash-up de One Way Or Another (impossível não lembrar de Veronica Mars cantando) com Hit Me With Your Best Shot (ah, meus tempos de Guitar Hero, rs), mas depois ficou sério. O menino novo (sorry, esqueci o nome dele+preguiça de procurar) tomou uma bolada que machucou de verdade e Kurt, lindo, foi lá ajudá-lo. E eu pensando que era uma inocente brincadeira, rs.

Finn, cansado de ouvir ofensas de Santana, resolve dar o troco, ou pelo menos tentar. E depois das tentativas frustradas, pois a “abuela” da menina a insultava para dormir, Finn pega no ponto certo. Ou não. Pra deixar a cheerleader, e nós, de boca aberta e sem palavras, ele fala da vergonha que Santana tem de assumir seu amor por Brit e a chama de covarde. Ui, essa doeu! Claro que não ia ficar por isso mesmo, né? No final da apresentação de respeito de Santana, a mão dela voa na enorme face de Finn. Por essa eu não esperava, mesmo vindo de quem veio!

E mais:
  • Fiquei com muita pena da Santana quando Sue mostrou aquele comercial. Deve ser muito difícil você se aceitar, por causa do medo da reação das pessoas, principalmente daquelas que você ama, e deve ser mais difícil ainda se não descobrem “segredos” como esse por você mesmo. Quero ver se isso vai pra frente, a reação das pessoas no colégio. Até seria interessante se os pais dela também aparecessem.
  • Falando em Sue, ela não joga pesado e nem sujo, ela joga pesado e sujo mil vezes! Desse jeito Burt vai ter outro ataque cardíaco, coitado, rs. Esse plot tá legal também, quero logo saber como isso vai ser resolvido, quem vai ganhar!
  • Os discursos dos candidatos a presidência do conselho, Brit arrasou e com certeza vai ter muitos votos por causa do topless prometido, hahaha.
  • Kurt e Rachel, como é lindo eles juntos e amigos de novo. A decisão de Rachel não foi nada fácil de tomar, mais por ser ela, e por isso foi tão bonita. Adorei!

Músicas do episódio:
“Hot For Teacher” – Van Halen: Puck (Mark Salling) com Finn (Cory Monteith), Blaine (Darren Criss) e Mike (Harry Shum Jr.)
“Yoü and I / You and I” – Lady Gaga / Eddie Rabbitt: Will (Matthew Morrison) e Shelby (Idina Menzel)
“Hit Me with Your Best Shot / One Way or Another” – Pat Benatar / Blondie: Finn (Cory Monteith) e Santana (Naya Rivera)
“I Can’t Go For That / You Make My Dreams” – Hall & Oates: Finn (Cory Monteith), Tina (Jenna Ushkowitz), and Rory (Damian McGinty), Quinn (Dianna Agron) e New Directions
“Rumor Has It / Someone like You” – Adele: The Troubletones

Nenhum comentário:

Postar um comentário