Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

sexta-feira, 7 de outubro de 2011





Glee 3x03: "The Asian F


Sonhos. Quem não tem? Uns conseguem, como Mike, outros desviam para outro lugar a fim de conseguir, como Mercedes. E tenho que dizer uma coisa pra vocês, há muito tempo não me emociono com Glee.

Deixando um pouco a comédia de lado, essa semana foi drama puro. A pressão do pai de Mike para que o menino seja o melhor dos melhores, a pressão de Will em Mercedes. Quando Will falou daquele jeito com Mercedes logo no início do episódio, pensei que fosse algum pesadelo dela, NUNCA ia imaginar que Will fosse falar daquele jeito com alguém, ainda mais com alguém do New Directions. Pelo jeito certinho do professor, achei bem incoerente o que ele fez com Mercedes, e pior, ainda achar que foi isso que motivou a menina a se apresentar de forma tão bonita no teste para o papel principal de West Side Story. Falando nela, que quase não é um dos destaques do coral e que, na minha opinião, quando canta, abusa do grito, ela estava ótima nesse episódio. A apresentação dela no teste foi realmente linda, e se eu fosse Emma, ou Artie ou Bestie, não tinha nem pensado duas vezes em dar o papel pra ela. Mesmo gostando muito de Rachel (às vezes), acho que ela já teve inúmeras chances de brilhar, hora de deixar outra pessoa brilhar também.


Pais pressionando os filhos para serem os melhores na escola, caso contrário não serão nada, nós vemos aos montes. E pais depositando nos filhos sonhos deles mesmos, oprimindo os dos filhos, vemos mais ainda. E por isso o plot de Mike em “The Asian F” poderia ser chato, mas os roteiristas desenvolveram bem a história, sem exagerar no drama e sem arrastar o assunto. Mike, o menino que quase não tinha falas e só tava ali para dançar, cresceu na série, e ganhou um episódio (muito bom) com ele sendo um dos protagonistas. Tenho certeza que não fui só eu que me surpreendi com a voz do namorado da Tina! Sem falar no teste dele, que foi ótimo! Deu pra ver que ele tinha segurança e confiança no que ele queria, sem medo de alguma consequência vinda do pai. Claro que a Tina imaginária que o apoiou no estúdio ajudou, o que foi uma cena muito bonita também.

Com Will e Emma morando juntos, era questão de tempo ela apresentar o namorado para os pais, mas pra ela, esse tempo poderia não acabar tão cedo. Com Will pressionando para conhecer os sogros, Emma diz que quer ir devagar, mas a desculpa não o convenceu. Seguindo o conselho de Bestie, o professor prepara uma surpresa: um jantar para os pais de Emma. Só que nada dá certo. Os sogros não passam de dois loucos que só confiam em ruivos e fala deles como se fossem as melhores pessoas do mundo! E ainda vimos que o TOC de Emma veio da criação que ela recebeu, desde pequenininha a ruiva foi treinada para limpar tudo. Imagina a infância dela, coitada. Se já adulta ela é alvo de piadas, imagina quando criança! Também foi uma trama que foi tratada de um jeito ótimo pelos roteiristas.

E mais:
  • A atitude de Kurt em passar por cima do seu orgulho e apoiar Blaine para conseguir o papel de Tony foi muito legal, não esperava menos dele, rs.
  • Rachel e Mercedes têm vozes lindas, quando não abusam dos gritos, mas Mercedes teve um destaque especial no episódio. Também achei péssimo ter duas atrizes para o mesmo papel, ainda mais para o principal, e achei que Mercedes foi melhor e merecia mais. E mesmo não sendo valorizada como merece no New Directions, ela não desistiu do sonho, correu para Shelby para ser (única) integrante do coral que ela está montando. Parabéns para senhora Jones!
  • E agora, Finn? Em quem você vai votar para presidente da escola (é da escola, né?), na sua namorada que não hesitou em passar por cima da amizade que tinha com seu meio irmão, ou no seu irmão, que realmente pode mudar muita coisa na escola? Hora de sair de cima do muro, né?
  • Will e New Directions encerrando com Fix You, uma música que encaixou perfeitamente com o problema de Emma. Foi lindo, me emocionei, me julguem, hahaha.
Músicas do episódio:
"Spotlight" (Jennifer Hudson) - Mercedes (Amber Riley)
"Run the World (Girls)" (Beyoncé) - Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera)
"Cool" (West Side Story) - Mike (Harry Shum Jr.)
"It's All Over" (Dreamgirls) - Mercedes (Amber Riley), Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith), Will (Matthew Morrison), Puck (Mark Salling), Santana (Naya Rivera) e Mike (Harry Shum Jr.)
"Out Here On My Own" (FAME) - Rachel (Lea Michele) e Mercedes (Amber Riley)
"Fix You" (Coldplay) - Will (Matthew Morrison), Artie (Kevin McHale) e New Directions

Um episódio bonito, emocionante, com ótimas tramas e bem trabalhado. E Glee me lembrando o motivo pelo qual comecei a acompanhar a série. Glee, I missed you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário