Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Glee 2x18: "Born This Way"


Quem nunca se olhou no espelho e quis mudar alguma coisa? Quis o cabelo mais liso, o corpo mais definido, o olho mais claro. A verdade é que ninguém está 100% satisfeito com o que é, sempre tem alguma coisa que você acha que poderia ser um pouco melhor. E foi exatamente sobre isso que Glee falou essa semana, num episódio MARAVILHOSO. A gente merecia, né? Ryan Murphy, você está perdoado pelo episódio mico da semana passada!

Finn, cuidadoso como sempre, numa tentativa horrenda de dançar, acaba acertando a pobre da Rachel bem no nariz, o que leva a menina ao hospital. O médico, aproveitando a futura cirurgia de correção de desvio de septo, propõe a Rachel uma cirurgia plástica para diminuir seu nariz. Com a desculpa de que isso iria aumentar seu talento e que estava fazendo aquilo pelo Glee Club, Rachel estava decidida. Até que Kurt, lindo e fofo, fez uma "Barbravenção" e a fez mudar de ideia. Quero o Kurt como BFF também, AGORA!

Falando em Kurt, o dia que eu mais esperava demorou, mas chegou: Kurt voltou ao McKinley! A despedida dos Warbles (mais do Blaine, né?) foi linda. Amo demais aquela música e gostei muito dessa versão! Chorei junto com Kurt, haha. Ah, vocês já sabem que sou sensível, né, rs. Devemos agradecer a Santana por Kurt ter voltado. Claro que ela não agiu com a melhor das intenções, mas o que importa é que o Glee Club agora está completo de novo e pronto pra ganhar as Nacionais!

Essa semana também tivemos a volta de Karofsky, aliás, outro Karofsky. Apesar de ele estar fazendo aquilo tudo por causa da chantagem de Santana, achei que ele realmente se arrependeu do que fez com Kurt , vi sinceridade nas coisas que ele falou. As cenas da conversa na sala do Diretor foram ótimas! Adoro quando o pai de Kurt aparece na série. Ele é um personagem super legal, super bem construído, fora a relação fofa que ele tem com o filho, né? Ah, também gosto muito do jeito que ele trata Finn, sem fazer diferença nenhuma. Torço para que o arrependimento de Karofsky seja verdadeiro e que ele apareça mais, acho que ele ainda tem muita coisa para nos mostrar .

Santana “bitch” como nunca! Querendo provocar ciúme em Britanny e de tabela ser "prom queen", forma um casal de fachada com Karofsky. Nossa, vale tudo mesmo para ser a “prom queen”, hein?! Se bem que olhando meio de pertinho, o gay não assumido não é tão mal assim, hahaha. As cenas mais engraçadas foram as da latina, sem dúvida. De uns tempos pra cá a personagem tá crescendo, o que eu acho ótimo, porque adoro ela e acho que não estou sozinho nessa.

E quem diria que Lucy, quer dizer, Quinn, antes de ser linda daquele jeito era a rejeitada da escola? Tá explicado a obsessão da loirinha por ser a popular. Depois de superar o bullying com uma dieta louca, uma plástica no nariz, um remédio para espinhas e com certeza uma tinta loira que ela não mencionou, ela quer ser a mais linda, a popular, a rainha do baile, e não medirá esforços para isso, como sempre fez. Gosto quando esse lado "humano" da Quinn é mostrado. A gente vê que tudo que ela faz tem um motivo, às vezes razoável, às vezes não, mas sempre tem. A cena dela se entendendo com a Lauren, que estava ótima nesse episódio, foi muito boa. Ela dizendo que respeitava Zizzes por ela ser tão confiante sendo do jeito que ela é foi bem legal. Quinn quando não é “bitch”, consegue ser fofa, rs.

Emma me irrita, sabia? Não pelo TOC dela, que é uma doença séria, mas pelo jeito dela mesmo. Finalmente ela foi numa psicóloga (ou era psiquiatra?) e reconheceu a doença. Foi como a psicóloga mesmo disse, você se sentirá bem melhor depois que aceitar que está doente e assim realizar o tratamento. Se Emma ficar menos chata, acho que até tolero um namorico dela com Will, rs.

Um episódio lindo, com uma bela lição, como Glee sabe fazer, e muito bem. A ideia das camisas com a característica que te incomodam foi genial ! E as músicas, nossa! Preciso falar das músicas? Ótimas, couberam exatamente na proposta do episódio, apareceram na hora certa e com apresentações lindas. Foi por esse Glee que me apaixonei!

E mais:
  • Estamos cada vez mais próximos do season finale! To ansioso pelas Nacionais, espero muito desse episódio. E vocês?
  • Cadê Sue Sylvester? Num episódio maravilhoso como esse, nem senti falta da treinadora.
  • “Born This Way” entra minha lista de melhores apresentações do New Directions. Acho que ganharia fácil as Nacionais com essa performance.
  • Alguém conseguiu ver o que estava escrito em todas as camisas? Eu não consegui =\
Músicas do episódio:
West Side Story/TLC - "I Feel Pretty"/"Unpretty" (Rachel Berry e Quinn Fabray)
Lady Gaga - "Born This Way" (New Directions)
Sunset Blvd - "As If We Never Said Goodbye" (Kurt Hummel)
Keane - "Somewhere Only We Know" (The Warbles)
Sammy Davis Jr. - "I've Gotta Be Me" (Finn Hudson)

Uma curiosidade: o que vocês escreveriam nas suas camisas? Vamos, podem falar! Duvido que vocês não tenham pensado nisso durante o episódio! Eu escreveria "sem habilidade nenhuma na cozinha" ou "braços muito finos", hahaha. É como uma frase que eu gosto muito diz: Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. E vocês, Gleeks, qual sua dor e qual sua delícia? Me contem, estou curioso, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário