Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Glee-Furt 2x08


Como Glee adora uma participação especial, dessa vez tivemos a presença da comediante e cantora Carol Burnett, interpretando a mãe (e caçadora de nazistas) de Sue Sylvester. As duas protagonizaram um musical muito bacana, bem ao estilo da Broadway mesmo e trocaram farpas o tempo todo. O interessante é que, por trás do humor, havia todo o drama de Sue, que foi praticamente abandonada pela mãe e deixada para cuidar da irmã com deficiência. A mágoa de Sue revela muito de sua personalidade e, apesar de toda a bizarrice de um auto-casamento, não posso deixar de gostar um pouco mais dela.
Mas, além desse casório único, ainda tivemos a união dos pais de Finn e Kurt. Foi o casamento mais rápido já organizado, mas deve ser porque Kurt já estava com tudo engatado. Senti que quiseram usar aquela entrada com o pessoal do Glee numa referência a um famoso vídeo de casamento que está há algum tempo no youtube. De qualquer forma, imaginei que fosse isso porque a série usa muitas referências como essa ao longo dos episódios. Lógico que adorei esse Glee-Wedding, muito mais animado do que aquela tradicional cerimônia e mais a ainda a grande revelação do significa ‘Furt’. Podem me chamar de piegas, mas achei bonitinho. Sei lá. Não sei se precisava de tanto para o Finn provar que finalmente vai deixar de ser um babaca com o Kurt só por ter medo da opinião alheia, mas mesmo assim, achei legal o modo como lidaram com isso.
Outra coisa que preciso comentar, é que fiquei muito apreensiva. Tantos elogios ao Kurt me fizeram pensar que no final, Dave iria surrá-lo e mandá-lo para um hospital. Preferi que as coisas tomassem o caminho que tomaram, para ser honesta, mostrando como o sistema escolar é falho em proteger os alunos do famigerado bullying. Não é só nos EUA. Essa é uma realidade no Brasil também, e acredito que valha para muitos outros países.
Não direi que fiquei surpresa com a atitude de Sue. Ela sempre se posiciona ao lado “do bem” em situações assim, embora ela mesma seja uma provocadora profissional, chamando Kurt de moça, porcelana e cara de massinha (eu também preferia que ele escolhesse cara de massinha, mas é a vida). Agora, Rachel sim, foi além das expectativas e não creio que ela tenha convocado aquela reunião das “esposas” do time de futebol só por medo de perder Kurt para algum Glee Club adversário. De forma geral, a união do pessoal do New Directions foi muito bacana de ver, porque ali, todos eles são considerados underdogs, de uma maneira ou de outra. A saída de Kurt já era esperada, mas como tudo em Glee, que seja por pouco tempo, porque as seletivas vem aí e eu odiaria ver o New Directions em problemas novamente. Kurt estava ótimo no episódio, mas infelizmente saiu da escola !! L
Sam ofereceu um anel de compromisso para Quinn para eles “oficializarem” o namoro.
Músicas do Episódio:
Marry You
Just The Way You Are
Ohio
Sway




Melhor Música Do Episódio:Just The Way You Are

Nenhum comentário:

Postar um comentário