Quando fui assistir esse episódio, já estava mais do que preparado para chorar. Aquele alarde todo que fizeram em volta do “quem vai morrer?” me deixou realmente curioso e ansioso. Aproveitando o retorno de Jesse, Will chama o ex-Vocal Adrenaline para dar uma ajudinha ao New Directions, com uns toques importantes. Com a tática de trabalhar em cima da estrela principal do coral, começa a competição. Adoro essas guerrinhas, são divertidas e tava com saudade disso, rs. Claro que todo mundo já sabia quem era essa estrela, mas tudo bem.
O que falar de Santana? As músicas de Amy Winehouse caem perfeitamente na voz dela, prova disso é Valerie. Preciso dizer que foi Santana, de longe, a minha preferida? Todos que lêem minhas reviews aqui sabem como amo Kurt, né? Mas devo confessar uma coisa: não gosto da voz dele. O tipo de voz que ele tem é para músicas que eu não curto, entendo que faça sucesso, mas não gosto. Mas a desempenho dele foi ótima, muito divertida !
E quanto a Mercedes, minhas mãos tremiam para passar a parte dela cantando, juro! Ela tem uma ótima voz, E ela grita, e grita muito, é isso que eu amo. E a última a se apresentar foi Rachel. Com aquela voz e aquela emoção que era SUPER visível. Não adianta, ela é a estrela do New Directions, e eu não precisei de Jesse para saber disso.
Agora vamos a parte triste do episódio. Depois de Will descobrir que Jean, a irmã fofa de Sue, tinha morrido, Finn e Kurt, super conhecedores daquela dor de perder alguém muito próximo, resolvem ajudar a treinadora. Super fofo da parte dos dois ir à sala de Sue dar flores (como eles iriam adivinhar que ela era alérgica?) e bichinho de pelúcia. E depois de se questionar porque Jean, que era a pessoa mais doce que ela já conheceu, tinha morrida e ela, a pessoa mais má, tinha ficado; Sue resolveu pedir ajuda de Finn e de Kurt para pegar as coisas da irmã no asilo, e assim os dois pedem ajuda ao Glee Club inteiro. Mesmo com Jesse dizendo que isso irá tirar a concentração deles para as Nacionais, todos resolvem ajudar. Gesto bonito o deles, não é? Mesmo com todas as maldades de Sue, eles ainda a ajudaram.
E o funeral acabou comigo, rs. Sue tentando ler o discurso e não conseguindo, o vídeo com imagens de Jean com Sue, o New Directions cantando, a decoração com o tema do filme A Fábrica de Chocolate, era humanamente impossível não chorar com isso tudo, vamos combinar! Jean não aparecia muito na série, mas como só ela despertava o lado humano de Sue, a morte dela acabou mexendo muito comigo. Ver a durona Sue Sylvester chorando, pedindo desculpas, baixando a guarda, resumindo, sendo tudo o que ela nunca mostrou ser, foi incrível!
Bom, o que dizer de Finn terminando com Quinn? Queria ver isso há muito tempo já, mas o bobão do Finn só resolveu tomar a atitude quando percebeu que podia “perder” Rachel. Como Jesse não vai ficar na série, não creio que ele seja uma ameaça por muito tempo. Aah, fiquei muuuuuito curioso, qual será o plano de Quinn para Nova York? Ai, ai, espero que ela pelo menos não arruíne as Nacionais para o New Directions! Quinn é fútil, é bitch, mas acho que ela gosta mesmo de Finn.
E mais:
- Será que Terri vai seguir em frente dessa vez? Não sei vocês, mas eu senti sinceridade nas palavras que ela disse.
- Como assim, Sue dizendo que Will é um grande amigo? E contando da escala na Líbia que ela arranjou? Realmente esse episódio foi cheio de surpresas!
- É... Will vai mesmo para a Broadway para participar do show de April. Isso vai render muita história para a 3ª temporada! E será que ele consegue voltar para o McKinley logo depois das férias? Hmm, não sei não.
"Back to Black" - Amy Winehouse. Cantada por Santana (Naya Rivera)
"Some People" - Gypsy.Cantada por Kurt (Chris Colfer)
"Try a Little Tenderness" - Otis Redding. Cantada por Mercedes (Amber Riley)
"My Man" - Barbra Streisand. Cantada por Rachel (Lea Michele)
"Pure Imagination" - Willy Wonka & the Chocolate Factory. Cantada por Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith), Tina (Jenna Ushkowitz) & Artie (Kevin McHale)
Nenhum comentário:
Postar um comentário