Seja bem vindo(A) ao Eu Amo Glee welcome to I Love Glee

sábado, 14 de maio de 2011

http://www.fileserve.com/file/TsNUqnp

Glee 2x20: "Prom Queen"



Finalmente o episódio do baile! Episódios de baile, de festas e afins são sempre, no mínimo, interessantes, e o de Glee, bom, o de Glee foi a cara da série! Teve direito à declaração, à volta de personagem, a poncho batizado (mas não com álcool, e sim com limonada!), à crise de ciúmes, à tapa na cara e, pasmem, à Rebeca Black! OMG!

Antes do baile em si, a tensão pré-baile: Mercedes está sem par (o que a deixou muito, muito triste) e Rachel idem. Assim Rachel tem a ótima idéia de um encontro à três, sem a parte pervertida. Sam leva duas meninas ao baile sem gastar muito dinheiro, todos ficam felizes. Fofo ele dizendo que seria uma honra!

Jesse is back! Ok, todo mundo já sabia que isso ia acontecer, foi um spoiler IMPOSSÍVEL de fugir, e até eu, que nunca gostei do personagem porque sempre soube que ele estava com Rachel para conseguir alguma coisa, gostei do retorno dele. A voz dele é maravilhosa e os duetos dele com Rachel nem se fala, mas esse foi imbatível! A cena foi ótima, ele entrando de surpresa, a cara da Rachel ao vê-lo, foi tudo muito bom. Queria muito que ele participasse da 3ª temporada! O garoto é burrinho, mas confesso que é impossível resistir ao charme de Jesse St. James.

O que dizer de Artie cantando para Britanny? Só eu quis muito que alguém cantasse pra mim também, rs? A música é fofa, a voz do Artie tava muito boa, sem falar dos meninos com o violão e o resto do pessoal improvisando instrumentos. JURAVA que Britanny ia aceitar o convite, quem não aceitaria? Mas a recusa foi a deixa para Artie aceitar a proposta de Puck para conseguir sua reputação de volta, batizando o poncho e sendo pego por Sue. Depois de quase ter seus molares arrancados, o menino diz que só botou limonada no poncho. Até Sue ficou surpresa com a lerdeza de Artie em não ter dito isso antes. Depois dessa, ele ainda quer chamar Britanny de burra?

Santana continua com a idéia do esquadrão anti-bulllying para ganhar votos e ser a rainha do baile, mas o destaque mesmo desse esquadrão foi Karofsky. Ele demonstrou que está realmente arrependido de tudo o que fez com Kurt, o que muita gente desconfiava que não. Pra mim, a maior prova disso foi quando Kurt foi coroado como rainha do baile e ele rei. Se fosse o Karofsky de antes, teria dito coisas ruins pra Kurt e jogaria o poncho em cima dele, mas ao invés disso saiu correndo. Ainda tem muita coisa para acontecer com o personagem, e não acho que ele irá sumir da série.


E finalmente o baile! Joguem tomates em mim, mas achei a versão de Glee para Friday legal! Não que eu baixe a música e fique ouvindo durante horas e horas, mas achei que ficou bem dançante e aceitável, o que me surpreendeu. Falando em surpresa, o que foi o ataque de ciúme de Finn? Acho que todo mundo já desconfiava da queda que ele ainda tem por Rachel, mas o que ninguém esperava era uma crise de ciúme no meio do baile! Claro que Jesse não ia deixar barato, e foi pra cima de Finn, o que fez a treinadora expulsar os dois. Poxa, queria mais Jesse =\

Outra coisa que ninguém esperava era Kurt ser escolhido como Rainha do Baile, ainda mais com Karofsky como Rei. Irônico, não? Morri de pena de Kurt, mas ainda bem que Blaine estava lá para confortá-lo. Fofo ele indo dançar com Kurt depois que Karofsky saiu correndo! Tem como não amar o casal?

E Quinn, que jogou toda a culpa por não ter sido Rainha em cima de Rachel? E ainda deu tapa na cara de Rachel, enquanto ela tava lá para ajudar, sem segundas intenções! Já falei do quanto gosto quando mesclam a futilidade de Quinn com a sua humanidade, mas na cena dela com Rachel no banheiro, pude ver o quanto Rachel mudou. Na primeira temporada, e até na segunda também, Rachel era bem egoísta, só pensava em ser famosa, queria se destacar e ter todos os solos, mas notei que ela vem melhorado bastante. Dá conselhos para Finn sobre Quinn, queria o dueto com Finn para o New Directions ganhar as Nacionais, deixou Mercedes cantar naquele episódio que ela estava tentando ser diva (sorry, não lembro o nome do episódio) e agora foi tentar aconselhar Quinn por não ter sido a Rainha e, mesmo depois de levar um tapa bem na cara, continuou lá, e tudo isso sem segundas intenções! Já gostava muito da personagem, agora mais ainda!

E mais:
  • Achei que Will poderia ter aparecido no baile, concordam? Ainda mais que o New Directions que tavam cantando. Também imaginei que Emma estaria lá, mas nem deu as caras. Ufa, rs!
  • Só eu achei fofo Becky dançando com o menino que também tinha síndrome de down?
  • Legal não terem esquecido o problema de Sam. Será que Glee aprender a continuar histórias de episódios passados?
  • E pra terminar: chupa, Kate Middleton! Kurt, eu te amo!

Músicas do episódio:
“Rolling In The Deep" - Adele. Cantanda por Rachel (Lea Michele) e Jesse (Jonathan Groff)
“Isn't She Lovely" - Stevie Wonder. Cantanda por Artie (Kevin McHale)
“Friday" - Rebecca Black. Cantanda por Artie (Kevin McHale), Sam (Chord Overstreet) e Puck (Mark Salling)
"Jar of Hearts" - Christina Perri. Cantanda por Rachel (Lea Michele)
"I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You" - Black Kids. Cantanda por Blaine (Darren Criss), Tina (Jenna Ushkowitz) e Brittany (Heather Morris)
“Dancing Queen" - ABBA. Cantanda por Mercedes (Amber Riley) e Santana (Naya Rivera)

Todos ansiosos para o próximo episódio? Lembrando que é o Funeral, aquele que alguém morre! Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário