Glee-A Very Glee Christmas 2x10
Antes de começar a comentar sobre o episódio dessa semana, gostaria de deixar bem claro a todos que não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra a Rachel, muito pelo contrário, ela sempre foi uma das minhas preferidas desde o começo da série. O que eu quis dizer no review do episódio passado foi que a personagem estava chata e egoísta, e que eu achava justo mudar um pouco em relação a quem fica com os solos. Rachel e Finn são bons cantando juntos, mas é bom, inclusive pra série, mudar um pouco. Lea Michelle é super talentosa, nunca disse o contrário, mas ela não é a única. Penso que todos os atores, uma vez convidados para participarem de Glee, tem que ter oportunidade de mostrar seu talento. Só isso. Espero que todos tenham entendido =)
Para começar essa review, tenho que confessar que, até os minutos finais, estava achando o episódio um pouco parado e até um pouco chatinho. Já cansei de dizer aqui que Glee não dá muita continuidade às histórias que nos apresentam ao decorrer da série, mas isso piora quando um episódio é especial, ou seja, que faz homenagem a algum artista ou como esse, que foi de Natal. A única coisa que comentaram foi o fato de Emma ter casado com Carl, quando ela perguntou ao Will se ele estava a evitando, mas foi só isso.
“A Very Glee Christmas” começou com os membros do Glee montando uma árvore de Natal achada na rua, colocando os enfeites que Santana pegou da casa do vizinho, botando os presentes que Puck pegou de uma exposição no shopping. Claro que Will não gostou muito do acontecido, e tratou logo de querer explicar para todos o que é realmente o Natal, confundindo um pouco Natal com o Thanksgiving Day, como Puck (e eu também) reparou, rs. Toda a mensagem que o episódio quis passar foi realmente bonita, um pouco clichê, mas bonita mesmo assim. Will é o bonzinho da série e tinha que partir dele toda essa magia do Natal.
Depois de uma semana sem Sue e Becky (com toda a emoção das Secctionals no Special Education, a ausência de Sue não deve ter sido muito notada), elas voltam em grande estilo e mais maldosas do que nunca! Alguém tinha dúvida que Sue seria perfeita para ser o Grinch? Depois de Emma, maravilhosamente apelidada de Elmo, Beiste e Will descobrirem que Sue fraudou o amigo secreto de Natal só para ganhar presentes, Will quis pegá-los de volta. Nada mais justo, né? Claro que a nossa Grinch não ia deixar barato! Sue ficou fula da vida e, fantasiada de Grinch (já que tem a fama, tem que fazer jus à mesma), destruiu toda a decoração de Natal do Glee Club. Foi ótima a cena dela com Brittany, aliás só a cheerleader mesmo para acreditar que aquela bagunça toda era só para consertar uma simples lâmpada do pisca pisca, hahaha. Em relação à Becky, ela está se saindo muito bem como aprendiz de Sue, as cenas das duas juntas sempre são ótimas, uma das cenas mais engraçadas e mais bem construídas da série!
Fiquei com peninha da Rachel. Dá para ver que ela se arrependeu do erro (feio) que cometeu com Finn e que está realmente tentando recuperar o namorado. As cenas dos dois foram muito boas, gostei demais deles cantando juntos, a música encaixou com o que eles estão passando e a voz de Finn ficou ótima na música! Aliás, um ponto positivo de Glee é que as músicas não saem do nada, ou são músicas aleatórias sem sentido nenhum com o enredo do episódio, pelo contrário, as músicas encaixam perfeitamente e aparecem na hora certa! Voltando a Rachel, achei fofo ela dizendo para o Finn que no ano passado tinha pedido ele de Natal *-*. A olhadinha dele para ela no final deu a entender que talvez eles se reconciliem. Ou será que foi apenas o espírito natalino? Não sei, mas quero eles juntos de novo.
Para mim, o episódio começou a ficar bom mesmo depois que o New Directions cantou para os professores do McKinley. A cantoria chamou atenção até da Sue, que se rendeu a magia do Natal! Apesar da graça da personagem ser a malvadeza e a rabugice, foi legal ver esse lado sensível de Sue, que só aparece nas cenas dela com a irmã deficiente. Quem diria que logo ela iria armar aquela linda surpresa para o Will? É realmente triste, para não dizer deprimente, passar o Natal sozinho. Eu, com 21 anos na cara, ainda gosto daquela coisa toda de Natal, nem pensar em passar essa data isolada! Foi muito legal as crianças do Glee Club fazendo um Natal para seu mestre! Só pela cara do Will, penso que esse Natal foi o melhor de todos para ele. Ah, não posso esquecer do presente de Sue! Mesmo se rendendo ao Natal, a agora ex-Grinch, não deixa de lado as suas piadinhas sobre o cabelo do professor, muito bom!
O melhor ficou para o final. Chorei quando vi Artie com o Transformer, ops, com o aparelho para andar. Linda a atitude de Beiste (alguém pensou em outra pessoa?), me fez chorar bastante! Cenas como essa que fazem de Glee uma das minhas queridinhas!
E mais:
- A inocência de Brittany é muito bonitinha! Do jeito que ela é, o fato de ela ainda acreditar em Papai Noel não foi muita surpresa. Muito bom todos tentando não fazer com que Brittany deixe de acreditar em Papai Noel! Artie foi um namorado mais do que fofo!
- “Dog robot, a soul...” Ótimas idéias do Will para o presente de Sue, vocês não acham?
- Fiquei com pena do New Directions sendo odiado pelos estudantes. Até sapato atiraram neles, e olha que foi a professora!
- Kurt apareceu tão pouquinho essa semana =\. Foi ótimo ele cantando com Blaine, que já me ganhou também!
- O que falar da Beiste nesse episódio? Ela realmente incorporou o Papai Noel! A conversa dela com a Brittany foi ótima, sensível, bonitinha.. rs.
- Só eu lembrei do episódio de Natal da 3ª temporada de Supernatural quando vi o título desse episódio? “A Very Supernatural Christmas” E “A Very Glee Christmas” ;)
- We Need a Little Christmas
- Baby, It's Cold Outside
- Welcome Christmas
- Merry Christmas Darling
- Last Christmas
- Deck the Rooftop
Nenhum comentário:
Postar um comentário